Como a Telemedicina tem transformado os métodos de análise de ECG?

3 minutos para ler

A medicina está cada vez mais evoluindo tecnologicamente, sempre com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, agilizar os processos, diminuir custos e democratizar o acesso a exames e procedimentos. Na área da cardiologia não poderia ser diferente.
O eletrocardiograma é um exame simples e já muito conhecido, que revela alterações na atividade cardíaca do paciente. Nele, é usado um equipamento para medir a eletricidade que o coração transmite, gerar gráficos e comparar para ver se essa eletricidade está normal. A análise de dados do eletrocardiograma é um processo muito importante pois permite a identificação de problemas cardiovasculares que podem ser fatais. Sendo assim apesar de ser um exame simples que já existe há anos, o eletrocardiograma continua sendo importante e investe-se cada vez mais em tecnologias para primorá-lo, como é o caso da Telemedicina.

O que é Telemedicina?

A telemedicina utiliza uma nuvem de dados para conectar os médicos e seus pacientes em tempo real. Seu conceito é bem simples: utilizar tecnologias da informação para promover a saúde. Afinal, com a evolução dos nossos Smartphone e outros dispositivos, nada mais óbvio do que juntar essa tecnologia com a medicina. A Telemedicna tem revolucionado a medicina tradicional com entrega de exames e resultados em formato digital, que são mais rápidos e garantem a mesma qualidade que os resultados físicos. Dessa forma, ela visa beneficiar a todos e democratizar o acesso à informação e saúde.

Como a Telemedicina tem sido aplicada em exames ECG?

A Telemedicina aparece em exames ECG com a utilização de eletrocardiógrafos digitais. Essa tecnologia permite a transmissão de resultados em apenas 30 minutos, possibilitando uma a transmissão de informações à distância e uma portabilidade para os seus usuários.
A Telemedicina pode ser utilizada em qualquer tipo de aparelho de ECG, mesmo aqueles mais antigos, pois é uma plataforma que deve ser usada como estratégia aliada à medicina tradicional. Sendo assim, ela representa uma mudança simples mas extremamente eficaz para a área da cardiologia, que promete continuar sendo tendência nos próximos anos.
A Medicalway é referência na comercialização de equipamentos modernos e tecnológicos aos hospitais e clínicas médicas. Na área da cardiologia temos Eletrocardiógrafos modernos como o Beneheart R12, que gera um ECG rápido e preciso, para ajudar você a satisfazer diversas demandas clínicas, e o BeneHeart R3 que é sofisticado e portátil, fornecendo uma solução altamente eficiente para as necessidades cotidianas das instituições médicas.
Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Acompanhe a nossa página do Facebook.

 

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-